sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Mente

Mente de alma, pensamentos,
Mente de corações.
Mente de sonhos, de momentos,
Mente de inspirações
Mente vermelha, amarela.
Mente de cores de alucinações.
Mente viva, mente em si,
De dores e de canções.
Mente aberta, fechada,
De sonhos ou não.
Mente amante, ardente e paixão.
Mente que mente as vezes ou não.
Mente serpente, abocanha, lambe a ilusão.
Mente que entende a alma sonhadora,
Que grita e que sente,
Se faz de cantora.
Que canta para a alma,
Que sente e acalma
um coração palpitado.
Mente loucura,
Ou se faz de louca a algo amado.
Mente que sente o cheiro do ódio,
Amor ósseo e até mal amado.
Mente que fala,
Que diz e que pensa...
Mas ouve o som de cristal quebrado.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Somos loucos

Ei! Nas cidades e em corações. Ei! Grito... Em busca de loucuras sem ilusões. Porque meu destino está escrito. Está escrito. Ninguém sabe o que. O que me importa é que acredito. Acredito... Mesmo sem saber. Não haverá milhões de livros que eu leia, não haverá milhões de noticiários na TV que me doem cem por cento de conhecimento sem eu perceber. Grite mais alto. Para eles ouvirem. Grite mais alto. Para eles sentirem. Que o que importa é ser feliz. Que o que importa é viver. E que se meta quem sempre diz que o louco nunca saberá ser. Ser alguma coisa. Mas eu garanto que sempre somos nós mesmos. Aqui, e na nossa eternidade. Porque sonhamos e não damos a vida à integridade. E agora, eles nos ouviram. Porque gritamos... Cada vez mais alto. E se nos enxergarem, daremos um grande salto. Porque o mundo não é nosso, e nossa honra pertence a Deus.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Existe algo...

Existe algo que não compramos, não vendemos, não alugamos e muito menos emprestamos. Mas toda pessoa merecida tem um. É algo que não se importa com o que gostamos com o que usamos com o que costumamos fazer... É algo que sente que é verdadeiro, que sempre lhe faz sentir melhor. São máquinas de risos, que sempre saem quentinhos para você. Não é preciso ligar, ela liga quando mais precisamos. E quando não precisamos também. É guardião de chaves. Já deixou de fazer alguma coisa por você. É felicidade, cumplicidade, lealdade... É amigo. Amigos não são só pessoas, são coisas que lhe abraçam, lhe tocam, lhe olham, e conversam com você...mesmo estando longe. São como açúcar, são chocolates eternizados... Sorrisos verdadeiros, criatividade em dia. São histórias que renderiam um conto, um livro, um filme! São coisas que lhe dizem não, que lhe puxam quando você corre para fugir, que lhe encoraja quando você está com medo, que briga com você e que ri, ri muito de você. Ri muito COM você. São amigos... Consegui dizer apenas uma pequena porcentagem do quanto é importante ter amigos.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Cansei...

Cansei de balançar a cabeça para confirmar, cansei de ser boazinha, cansei de sorrir tanto, de me calar...Cansei de acariciar mentiras, cansei do “sim”, cansei de intrigas. Se for preciso não direi nada, serei mais sincera e gritarei o que eu sinto... Se for preciso, direi um “não”, e farei o que me der vontade, chutarei as mentiras e rirei depois. Sarcasticamente. Porque só prezo pela verdade agora. Dolorida como for.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Que seja

Que falem que digam coisas ruins ao meu respeito, que não gostem do meu jeito. Que riam... Da maneira que eu vejo a vida, dos livros que leio, dos assuntos que me interessam, das roupas que eu visto, das músicas que eu ouço., dos sonhos que tenho. Que comentem a minha inquietude, a minha forma de pensar, a minha atitude, meu jeito de sorrir... De falar. Que critiquem as coisas que eu escrevo as fotos que eu tiro, os filmes que vejo e a maneira de me expressar... Não me importo. Que digam, que gritem, que falem, que criticam, que riam...Que seja.Eu não vou deixar de ser eu.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Ser eu

Roupas, roupas e compras... Queria que nada disso existisse. Eu queria não gostar disso. Eu queria que ninguém se importasse. Eu queria que ninguém opinasse. Eu queria que o feio não existisse... Porque só assim, a beleza também não existiria. Não existiria compras e nem moda. Moda. Odeio moda. Mas eu gosto! Não tem como escapar.
Eu só queria que me deixassem usar aquela saia que não mostre tanto as pernas. Que me deixassem usar o que eu gosto. Eu só queria que não me obrigassem a usar aqueles sapatos que apertam os pés, aquele vestido super curto, aqueles brincos enormes bem maiores que a própria extravagância e maquiagens que se estendem até as sobrancelhas. Deixem-me usar o velho e bom ALL Star a calça jeans surrada e a camiseta da Renner. Deixem-me. Deixem-me usar o que eu sou. Afinal... Roupas não servem para não andarmos pelados?


terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Feliz

Houve um dia em que tudo foi para o alto. Que faltou a luz. Que faltou o abraço... Houve tempos de trevas. Outros de sorte. Outros. Tempos de morte. Sensação de morte. Há muito tempo. Houve um tempo de loucos, de fracos... De sonhos! Apenas sonhos. Um buraco se abriu... Todos nós caímos sem parar. Mas apenas em minha mente. Tudo deixou de existir. E eu... Certamente não era bom assistir. Ao enterro da sorte. Todo azar durou ao pouco tempo infinito... Que eu jamais pensei que pudesse voltar ao normal. Normal. Este será o normal? Creio que sim. Porque o fim do buraco chegou. Nada se apagou... Voltei. Aquilo que me pertence. A felicidade.