quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

2010


Sorri
Chorei
Sorri mais do que chorei
Mas chorei muito.
Mais do qualquer ano de vida até hoje...
cantei
canto.
Amei,
amo.
Muito, demais...
Sonhei
Me preocupei.
Fiz novas amizades
Descobertas
Saudades...
Falando nisso, este ano vai deixar saudades.
E agradeço a cada segundo da minha vida:
Obrigada pelo ano que eu tive a verdadeira felicidade.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Loucos...


Nós, jovens, somos loucos. Ou não. Hoje em dia já não se sabe mais o que pode ser considerado loucura. Mas nós, ouvimos músicas, cantamos, falamos besteiras, nos divertimos... Fizemos tanta coisa, que nem sabemos direito se é certo. E os adultos dizem: “Parem de cantar!”, “Não falem isso!”, “Não use isso!”... E assim por diante. Mas adultos são tão complicados. Tão piores. Estudam o surgimento do universo, gastam milhões com pesquisas que não servem para nada, apenas para matar a curiosidade e nem sabem se vai dar certo ou não, e depois reclamam da pobreza, das drogas, da saúde... Reclamam. Matam, roubam e nos ensinam. Gostam de dinheiro tanto quanto nós, mas querem poder. Se cansam em dizer que somos loucos, pirados, drogados, sem cultura, sem nada. Mas eles são o que? São piores. Simplesmente porque estamos em fase de descobrir o mundo e nós mesmos. E eles? Essa fase já passou.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Kizy:


Saudades meu amor, penso em você quase todos os dias. Lembro das nossas brincadeiras (só você me entendia), lembro dos banhos que em vez de você, quem tomava era eu e lembro-me das suas provas de amor por mim (a sua leal dona...). Sinto sua falta minha linda e carinhosa, uma verdadeira irmã. Preciso de você pra secar minhas lágrimas de saudade eterna. Preciso de seus pulos de alegria pra completar minha vida... Desculpe-me por tudo, mas foi para o seu bem. Eu sei que eu sempre faço coisas erradas, escolhas erradas.(E tento não pensar Sobre a dor que eu sinto interiormente. Você sabia que costumava ser o meu herói? Todos os dias que você passou comigo (perfect)) Eu te amo ETERNAMENTE!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O tempo trás ações...


Cantar, chorar... Tanto faz me sinto tão viva. Viva para olhar as coisas e adivinhá-las, isso faz sentir-me morta novamente. Faz tanto tempo... Tanto tempo que eu não ria sinceramente Ainda não rio. Talvez demore a rir... Mas rirei! Tempo, tempo, tempo... Não posso lhe pedir nada. Deus, Deus, Deus... Peço-lhe, mas eu já sei sua resposta. Eu queria tanto rezar todas as noites apenas para agradecer, mas eu tenho que rezar para agradecer e pedir. E a resposta de Deus? “Siga sua intuição, os erros lhe fortalecerá vá em frente. Vá!” Aprendi. Aprenderei.

Papai Noel existe?


Há muito tempo, um homem simples que morava em um vilarejo coberto de neve, e cheio de moradores pobres que não podiam comprar presentes de natal para seus filhos. O homem vendo todos os anos a mesma cena, crianças famintas sonhando com um presente de natal, resolveu esculpir alguns brinquedos de madeira. Esculpiu bonecas, carrinhos, trens e vários outros brinquedos. Distribuiu para as crianças do vilarejo, que ficaram muito felizes. Muitas delas nunca tiveram uma boneca ou um carrinho na vida. Assim, os brinquedos do homem foram se tornando mais famosos a cada natal que passava, e ele teve que ter ajudantes artesãos para ajudá-lo, pois as encomendas eram muitas. Tudo de graça para as crianças pobres. Um dia, um homem a cavalo o chamou na sua casa. Estava ali a mandato do rei que queria uma boneca para a filha que estava muito doente e nada lhe alegrava. O homem fez a boneca e a levou pessoalmente para a menina. A partir daquele dia, o homem passou a presentear não só as crianças pobres, mas todas que quisessem alegria com seus brinquedos. Mas o tempo foi passando... Passando... E o homem ficou velho e doente. Morreu. Deixando todas as crianças que recebiam seus presentes, tristes. Não pelos presentes, mas pela felicidade que eles traziam. O homem por ficar famoso por usar roupas quentes e vermelhas passou a ser copiado por muitas pessoas que gostavam do seu trabalho. E hoje, é um dos homens mais famosos do mundo após sua morte.
Papai Noel existe. Você pode pensar que não existe porque morreu a muito tempo e muitas pessoas continuam contando para seus filhos que o trenó que voa e o saco mágico existem, mesmo sendo mentira. Mas ele existe porque ele já existiu e trás muita felicidade até hoje para nós. Está no nosso coração, porque nascemos ouvindo que ele existe, e uma vez em nosso coração, sempre estará. Porque o que seria do natal sem o papai Noel? Portanto, antes de contar qualquer mentira deslavada para os filhos, porque não contar a verdadeira história? Pelo menos os filhos não passarão pela decepção de ouvir de seus pais que papai Noel não existe. E os pais não têm que passar por essa fase. E tudo em vão. Porque ele existe. Para que complicar se pode simplificar?

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Afinal... Quem somos?


Na verdade, não somos. Mas em uma mentira quase verdadeira, nós somos alguma coisa. Me perguntei várias vezes quem eu realmente era. Não sei cem por cento até hoje. Mas hoje é muito cedo para saber quem sou. Ao longo de nossa vida, muitas coisas acontecem. Mudam. Para melhor...Para pior. Ou não mudam. Mas só por pouco tempo. Hoje eu posso estar feliz, amanhã eu posso estar chorando ou visse versa. Por isso temos que tentar buscar o que queremos antes que tudo mude. Pode não ter mais volta. Não se conformar. Ou sim. Então...Olhar para frente, enfrentar obstáculos e aceitarmos quem somos é o mais importante. Não importa o que aconteça. O que há de vir virá. E não tardará.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Errar...


Aprendi como sempre aprendo, e levo comigo a pouca experiência de uma pessoa que ainda tem muito pela frente. Os erros servem para serem corrigidos, os tropeços servem para serem consertados e a contrução de um sábio se dá de uma vida cheia de erros.