domingo, 26 de setembro de 2010


Feliz aniversário Miiily!!!

sábado, 25 de setembro de 2010

Solidão.


As vezes me faz bem...

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Talvez...

(Aula de biologia: 24/09/10. 11:30h) "Estou aqui, hoje, tentando medir palavras no silêncio, em busca de uma resposta que talvez seja desesperadora. Alguém me chamou, me acalmou, tentou me conduzir, mas eu voei, tentei, resisti... mas não vivi. O que encontro nas palavras não batem com meus pensamentos. Acho que vou moê-las e jogá-las ao vento. Afinal de contas... O que é esse silêncio ensurdecedor? Talvez um dia eu saiba responder, a vida e as decisões me mostrarão. Eu ainda não sei o que é o amor, tudo bem, para mim, seja o que for. Minha mãe me mostrou a palavra chave, meu coração me mostrou a fechadura... Em um redemoinho. As conclusões que eu tirei, talvez foram essas: Ainda não sei quem sou, mas ao vento jogo tudo, até o amor, e o tempo trará devolta a decisão que ele propôr".

Eu queria saber para onde eles estavam olhando...

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Inconsciente.


Esses dias eu sonhei que estava nos Estados Unidos em meados dos anos 80 procurando roupas de brechó e comprando discos de vinil.

Excessos.


Quem não gosta de comprar, de ter aquele carro da moda, aquele tênis da moda ou algo do tipo? Quem nunca sonhou em morar em uma mansão com empregados, carros luxuosos e tudo o que quer na mão? Se todo mundo não pensou em ter tudo isso, pelo menos uma boa parte das pessoas já pensou. Escolher um sapato caríssimo ao invés de três sapatos mais baratos e que fazem o mesmo efeito é o que muitas pessoas fazem. Mas para que isso tudo? Várias pessoas trabalham a vida inteira sem aproveitar, para juntar dinheiro e viver no luxo no fim da vida. Mas com certeza não vai aproveitar nada, porque a diversão não vai mais ser a mesma da diversão que podia ter quando mais novo. Tudo tem que ter um equilíbrio. Claro que ter uma vida boa, ter dinheiro é bom, mas o exagero faz tanto mal quando a falta. Roupas caras para dizer que tem, dinheiro, dinheiro, dinheiro. Excessos. Não têm tanta importância assim como a educação, conhecimento e humildade. Tantas pessoas (é uma pena em dizer que deve se ter pena desse tipo de gente) acham que podem conseguir tudo porque tem muito mais dinheiro que os outros. Não tem graça quando já se tem de tudo, comprar um sapato. Já quando não se tem de tudo, ficamos namorando o sapato (ou qualquer outra coisa) na vitrine, e quando o natal chega, é a melhor época, porque é quando ganhamos mais presentes. E se eu namorei o sapato pela vitrine e comprei com o meu esforço, eu vou dar mais valor a ele. Eu demorei um ano para ganhar um violão barato de um pouco mais de cem reais, quando eu ganhei do meu pai, foi um dos dias mais felizes que eu já tive, e eu cuido dele como se custasse milhôes. Gente rica fica pobre, se mata. Gente bobre fica rica, surta. Existem coisas tão mais praserosas que o dinheiro. Aproveitar a vida comendo o que gosta, fazendo o que gosta e vestindo o que se sente bem, é a melhor coisa que tem! E não vestindo coisas que dizem estar na moda e usar por causa disso. Roupas servem para tampar o corpo e não para dizer que tem dinheiro para comprá-las, celulares servem para fazer ligações e não para dizer que tem, carros servem para transportar pessoas de um lugar para o outro e não para dizer que pode comprar um carro com o banco todo revestido em couro. O equilíbrio é importante para que possamos viver bem!

domingo, 19 de setembro de 2010

Melhor fim de semana da minha vida *-*


Agradeço a minha amiga Maria Caroline por indicar eu e a alguns amigos nossos, o Eja-Encontro de jovens amigos. Fizemos o retiro e foi muito bom. Sem dúvida foi o melhor fim de semana da minha vida e de muita gente. Conhecer melhor o que Deus tenta nos passar é muito importante, só assim, pensamos melhor nas coisas erradas que fizemos e com certeza muita gente foi embora para casa do retiro com muito ânimo, mudados e com muita vontade de passar aos amigos e familiares tudo o que aprendemos. E não é aquela coisa chata de só rezar não. No retiro fizemos um monte de coisa divertida, emocionante e séria ao mesmo tempo. E quer saber o que são essas coisas divertidas e emocionantes? Só indo para saber e sentir como é bom e prazeroso receber Deus no coração.
Obrigada Carol *-*

O(a) garoto(a) pirado(a) de manias estranhas.



Bom, como ninguém me entende (e eu nem quero que me entendam mesmo), mas quero que entendam as situações, aqui neste blog eu irei comentar tudo o que eu sinto, o que eu faço e várias outras coisas sobre TOC. Vou escrever sobre um tema que está sempre encomodando pessoas que têm a doença. É o PRECONCEITO. Eu quase não sofro de preconceito, até porque meus amigos já sabem que eu tenho TOC, mas na minha casa as vezes rola um desentendimento. Meus pais não quiseram me levar a um psiquiatra, minha mãe uns tempos aí, até concordou comigo e conversou com uma psicóloga que me emprestou um livro sobre o assunto (posso indicar, mas temho que perguntar o nome que eu esqueci). Meu pai briga comigo quando vê eu fazendo as "manias" e eu acabo me sentindo pior do que eu já estava antes. Mas tirando isso, no colégio, as vezes, com meus amigos ou pessoas a parte, também comentam que eu tenho comportamentos estranhos. Alguns riem de mim mas eu não acho a mínima graça. Eu não falo nada, apenas olho sério, e eles sabem que eu não gostei da piada e param de rir na mesma hora. Apelidos de louca, pirada, medrosa e coisas relacionadas, são muito ruíns, não ajuda em nada, pelo contrário, a pessoa acaba se sentindo pior do que já está. É muito ruím. As pessoas passam por mim na rua e veêm eu pulando a sombra de um poste, começam a olhar para mim meio que dizendo: "Essa garota não é bem certa". Mas, esses comentários devem ser dispensados, e o importante é manter o foco no combate contra esse idiota chamado TOC.
Então é isso! Ah! a fonte da minha outra postagem sobre TOC, foi o livro que mensionei lá em cima, que eu não lembro o nome, mas quando eu lembrar, eu coloco.
Boa noite :**


Dá até pena de comer!

TOC- (Transtorno obsessivo compulsivo)

O que é o TOC?
É um transtorno mental de ansiedade. Rituais, comportamentos de repetição e evitações, são sintomas da doença. Mas como assim rituais? comportamentos repetitivos? e evitações? Por conta da ansiedade, medo e a busca pelo alívio, as pessoas que tem TOC praticam comportamentos (manias) estranhos. Geralmente, a mania de limpeza (sendo que muitas pessoas acabam lavando as mãos e tomando banho milhares de vezes por dia), simetria (arrumar tudo de maneira perfeita), repetição (fazer as coisas várias vezes da mesma forma)Outroscompotamentosditos como estranhos, sem nexo e sem descrição, são praticados para evitar coisas que a pessoa não quer que aconteça.Vou explicarmelhor para quem não conhece a doença.Uma parte do nosso cérebro tem a função de jogar fora informções que não vamos usar. Exemplo: Quando temos que fechar uma porta a chave, o nosso cérebro manda a mensagem de que temos que fazer isso. Normalmente após trancar a porta, o cérebro elimina a mensagem. Para quem tem o TOC, algumas mensagens não acabam sendo jodadas fora. E a possoa irá comferir e trancar várias vezes a porta. Geralmente, o nosso cérebro também manda o alerta de "cuidado" quando nos encontramos em perigo. Exemplo: Quando estamos diante de um forno quente, sabemos que é quente, o nosso cérebro manda mansagem de que é perigoso (mas só quando realmente é perigoso ou desconhecido)Pra quem tem o TOC, o cérebro manda o alerta de "cuidado", mas o alerta na maioria das vezes é falso, o que faz a pessoas sentir medo e ansiedade, pois se não fizer o que o TOC mandar (manias) ele dá o alerta de CUIDADO sem ter perigo algum.
É difícil explicar a doenças com minhas próprias palavras, mas é o que eu sinto. Eu tenho TOC e estou tentando vence-lo. E a melhor maneira é colocar na cabeça que nada de ruím irá acontecer, e que eu posso viver em paz e feliz sem o TOC.
Qualquer outra hora eu postarei algumas dicas de como vencer o TOC, e depoimentos meus relatando sobre preconceito, angústia, pensamentos que o TOC leva e é claro, minhas manias.
Até mais :**